Rodrigo Agostinho debate sustentabilidade com governo alemão

Deputado se reuniu com o vice-ministro do Meio Ambiente (Brasília, 11 de abril 2019) – O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) participou na última terça feira da recepção da Comissão de Meio Ambiente ao Secretário Executivo do Ministério Federal do Meio Ambiente, da Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Jochen Flasbarth.
11/04/2019 14h40

Assessoria do deputado

Rodrigo Agostinho debate sustentabilidade com governo alemão

Rodrigo Agostinho recebe delegação alemã

TROCA DE EXPERIÊNCIAS 

Presidente do Colegiado, Agostinho tratou da atual conjuntura política e da legislação ambiental brasileira vigente. Na avaliação do parlamentar paulista, o encontro foi proveitoso e contribuiu para reforçar os laços de amizade entre os dois países, além de servir para a troca de experiências sobre legislação ambiental e fortalecer as relações entre os parlamentos. “A Alemanha valoriza muito as políticas ambientais. É um país que temos relação diplomática consolidada e diversos acordos de cooperação já firmados. É motivo de honra recebê-los no parlamento brasileiro”, argumentou.

 

DESAFIOS FUTUROS 

Durante o encontro, a delegação alemã também conheceu o funcionamento da Câmara dos Deputados; o sistema de eleição adotado no país e os desafios mais importantes para a política e economia brasileira. Os deputados responderam ainda perguntas sobre a atuação política brasileira na área ambiental e sobre a ação do Congresso. Também participaram da audiência Anja Betker, Conselheira do Secretário Executivo, Lutz Morgenstern, Primeiro Secretário e o senador brasileiro Fabiano Contarato, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.

 

Fonte: Assessoria do deputado

Foto: Sérgio Francês