Nota de pesar - Deputado Federal Alfredo Sirkis

11/07/2020 00h30

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável lamenta profundamente o falecimento precoce do ex-Deputado Federal Alfredo Sirkis.

Estamos todos consternados e desolados. Perdemos um amigo, um parceiro para todas as horas, um ícone do ambientalismo brasileiro. Dono de uma mente visionária, um dos pioneiros na luta pela preservação da nossa biodiversidade.

Político, jornalista, escritor e roteirista, Sirkis participou ativamente das manifestações contra o regime militar. Como jornalista, atuou nas revistas "Isto É" e "Veja", além de colaborar para vários outros veículos de imprensa.

Sirkis foi dos fundadores do Partido Verde e candidato à presidência da república pelo PV. Foi o coordenador-Executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC). Atualmente, exercia com maestria a diretoria-executiva do Centro Brasil no Clima.

Parlamentar ativo na CMADS, vereador por quatro mandatos no Rio de Janeiro, secretário municipal de Urbanismo, secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP).

Alfredo Sirkis fará uma falta enorme. Os nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Rodrigo Agostinho, Presidente da CMADS.

Ações do documento