Comissão de Meio Ambiente realizará curso de Legislação Ambiental

Evento terá apoio técnico da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados Brasília, (27/03/19) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a realização do curso de Legislação Ambiental.
27/03/2019 14h50

Assessoria do deputado Rodrigo Agostinho

Comissão de Meio Ambiente realizará curso de Legislação Ambiental

Reunião deliberativa CMADS

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 

Proposta pelo presidente da CMADS, deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP), a iniciativa faz parte de uma série de eventos alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho a qual foi escolhida para coincidir com a data de realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em 1972, na cidade de Estocolmo.

No requerimento aprovado por unanimidade, Agostinho ressalta a importância da data e relembra o protagonismo institucional da Comissão de Meio Ambiente.

“Todos os anos a Câmara dos Deputados promove na semana do meio ambiente diversos eventos, palestras e exposições relacionados ao tema. A intenção é fomentar o debate e aprimorar políticas ambientais. Nosso maior objetivo é trazer engajamento à Semana do Meio Ambiente, com a participação de vários órgãos desta Casa, Frentes Parlamentares, organizações não governamentais e entidades de representações diversas. Mais uma vez, a Comissão de Meio Ambiente se apresenta como colaboradora desta importante semana, com o fim de contribuir no debate e no desenvolvimento do meio ambiente”, detalhou.

O curso terá apoio técnico da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista, Frente Parlamentar Mista da Água, Frente Parlamentar Mista pela Segurança Hídrica e Elétrica, entre outros.