Comissão aprova audiências públicas propostas por Rodrigo Agostinho

Colegiado fara reuniões neste segundo semestre (Brasília, 14 de agosto de 2019) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, sete pedidos de audiências públicas propostas pelo presidente do Colegiado, deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP).
14/08/2019 16h55

Fonte: Assessoria do deputado

Comissão aprova audiências públicas propostas por Rodrigo Agostinho

Reunião deliberativa CMADS

REUNIÕES CONJUNTAS

Nos três primeiros requerimentos aprovados, o parlamentar paulista propôs duas audiências públicas em conjunto com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) para debater: a implantação da análise dinamizada do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a implantação do Cadastro Ambiental Urbano (CAurb) no território nacional e o uso de organismos vivos para o controle biológico de pragas e bioinseticidas.

Nos outros pedidos, Agostinho quer debater a importância da instalação de barreiras ecológicas para impedir que o lixo flutuante venha a atingir afluentes de rios brasileiros e oceanos; a importância do Povos do Cerrado na conservação do bioma; o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia no que diz respeito à precaução socioambiental e o aprofundar a discussão a respeito do controle da origem de produtos florestais (SINAFLOR).

As propostas do parlamentar paulista tiveram apoio de todos os membros do Colegiado. As audiências acontecerão neste segundo semestre, em data ser definida posteriormente.

Fonte: Assessoria do deputado.