CMADS vai promover debate sobre desenvolvimento sustentável, industrialização e inovação
<a href="https://www.freepik.es/foto-gratis/vista-interior-de-una-fabrica-de-acero_1119676.htm">Diseñado por Freepik</a>
Brasil enfrenta o desafio de conciliar o desenvolvimento industrial com a preservação do meio ambiente.
Por requerimento do Deputado Nilto Tatto (PT/SP), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realizará audiência pública para discutir o tema: “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, INDUSTRIALIZAÇÃO E INOVAÇÃO”.
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS a serem implementados pelos países membros da Organização das Nações Unidas até 2030 contemplam a temática da indústria, inovação e infraestrutura. O ODS número 9 diz: “Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação”.
Nesse sentido, o Brasil está comprometido com uma agenda de desenvolvimento sustentável que abrange também um desenvolvimento econômico e industrial, o que pode alavancar a geração de empregos nos próximos anos.
Para o debate foram convidados especialistas, parlamentares e representantes da sociedade civil organizada. O evento será realizado no Plenário 14 na próxima terça-feira, 17 de outubro, às 14h, e contará com transmissão em tempo real pelo portal e-Democracia. Participe!
https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/408
Confira abaixo a programação completa:
AUDIÊNCIA PÚBLICA - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, INDUSTRIALIZAÇÃO E INOVAÇÃO
Requerimento nº 213/2017 – do Deputado Nilto Tatto (PT/SP)
Data: 17/10/2017 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Anexo II – Plenário 14
EXPOSITORES:
- JORGE VIANNA, Senador da República (**)
- JÖRG MAYER, Oficial de Assuntos Econômicos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento - UNCTAD (*)
- MARCOS VINÍCIUS CHILIATTO, Oicial de Assuntos Econômicos da CEPAL - Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe - Escritório de Brasília (*)
- JOÃO PAULO CAPOBIANCO, Presidente do Conselho Diretor do IDS - Instituto Democracia e Sustentabilidade (*)
- CAETANO PENNA, Professor da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (*)
(*) Virá
(**) Não Virá