Célio Studart é eleito presidente da Subcomissão em Defesa dos Direitos dos Animais

Colegiado criado no âmbito da Comissão de Meio Ambiente a pedido do Deputado Federal Célio Studart (PV-CE), o qual foi eleito presidente da Subcomissão Permanente em Defesa dos Direitos dos Animais. A votação ocorreu nesta quarta-feira (24.04), durante reunião deliberativa da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
24/04/2019 14h35

Assessoria do deputado

Célio Studart é eleito presidente da Subcomissão em Defesa dos Direitos dos Animais

Reunião deliberativa CMADS

Após a eleição, Célio Studart destacou o caráter democrático da Subcomissão, formada por deputados experientes e novatos, todos com o desejo principal de falar pelos que não têm voz. 

“Esta Subcomissão vai defender com entusiasmo a causa animal em um momento crítico do nosso país, em que há muito temor de que os animais tenham seus direitos prejudicados, se depender do Governo Federal. Nesta Subcomissão, nós pensamos diferente. Os animais não estão neste mundo para nos servir, eles estão aqui vivendo conosco. E é esta a mensagem que nós queremos passar”, discursou o Deputado.

A Subcomissão Permanente em Defesa dos Direitos dos Animais foi criada por meio do Requerimento nº 04/2019, de autoria do Célio Studart, aprovado na primeira reunião deliberativa da Comissão, no último dia 20 de março. Além do parlamentar cearense, integram o grupo os Deputados Ricardo Izar (PP-SP), eleito Vice-Presidente, Carlos Gomes (PRB-RS), Daniel Coelho (Cidadania - PE), Paulo Bengtson (PTB-PA), Vavá Martins (PRB-PA) e Fred Costa (PATRI-MG).

Dentre os 86 projetos de lei já apresentados pelo deputado Célio Studart, 26 têm como tema a causa animal.