Câmara promove exposição em homenagem ao Dia do Cerrado

A Câmara dos Deputados vai comemorar o Dia do Cerrado, celebrado em 11/9, com a exposição "Um olhar para o Cerrado", com o objetivo de fomentar a educação ambiental. Visitação de 22/8 a 13/9, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor, Anexo II.
24/08/2017 10h49

Bruno Poppe (http://whc.unesco.org/en/documents/114412)

Câmara promove exposição em homenagem ao Dia do Cerrado

Áreas Protegidas no Cerrado: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

A Câmara dos Deputados comemora o Dia do Cerrado, celebrado em 11 de setembro, com a exposição “Um olhar para o Cerrado”. A visitação foi inaugurada na terça-feira (22) e vai até 13 de setembro, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor, no Anexo II.

O objetivo da mostra é fomentar a educação ambiental. Os visitantes poderão observar 12 mudas e exemplares de sementes e frutos de mais de 30 plantas do cerrado, além de doces, medicamentos, joias e peças de decoração, algumas derivadas da vegetação e outras inspiradas nesse bioma. Serão exibidas fotos da flora, da fauna e de particularidades da vegetação local, produzidas por alunos das oficinas de fotografia da Seção de Áreas Verdes da Câmara.

Outro ponto abordado na exposição é o uso racional de recursos. Foram utilizados na montagem materiais descartados por diversos setores da Câmara, como tubos de papelão, garrafas PET, latas e placas de PVC, entre outros. A mostra ainda apresenta como utilizar plantas do cerrado em paisagismo, como no caso dos jardins do complexo da Câmara dos Deputados.

 

Exposição “Um olhar para o cerrado”

Visitação: segunda a sexta-feira, de 22 de agosto a 13 de setembro

Horário: 9h às 17h

Local: Espaço do Servidor, Anexo II, Câmara dos Deputados

Entrada franca

Ações do documento