Audiência pública na CMADS vai debater os impactos dos cortes orçamentários previstos para 2018 nos órgãos ambientais
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizará audiência pública para debater os cortes orçamentários para 2018, previstos no PLN 20/2017 – CN. O proponente do evento foi o Deputado Nilto Tatto (PT/SP), pelo Requerimento n° 224/2017.
Em seu requerimento, o Deputado Nilto Tatto demonstra preocupação com os cortes orçamentários para órgãos e programas ambientais. É o caso do Programa Bolsa Verde, do Ministério do Meio Ambiente, que teve sua dotação orçamentária para 2018 totalmente zerada.
Segundo dados do Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC, o orçamento do Ministério do Meio Ambiente para 2018 foi reduzido em 18%. O Instituto destaca também os cortes nos recursos destinados aos programas de promoção e proteção dos direitos dos povos indígenas, que sofreram redução de 12%. O projeto orçamentário para 2018 também prevê redução de repasse para os agricultores familiares e para os programas de reforma agrária.
Para o debate foram convidados representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Ministério do Meio Ambiente, do Ibama e da Funai. O evento será realizado na próxima quinta-feira (05/10/2017), às 9h30m, no Plenário 08, e contará com transmissão em tempo real pelo Youtube e pelo portal e-Democracia. Participe!
https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/460
PROGRAMAÇÃO
AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEBATE SOBRE OS CORTES ORÇAMENTÁRIOS PARA 2018 NO PLN 20/2017 - CN
Requerimento nº 224/2017 - do Deputado Nilto Tatto (PT/SP)
Data: 05/10/2017 (quinta--feira)
Horário: 9h30
Local: Anexo II - Plenário 08
EXPOSITORES:
-- RENATO SPÍNDOLA FIDELIS, Coordenador-Geral de Orçamento e Finanças da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente (*)
-- REPRESENTANTE do MPOG, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (**)
-- WENDEL ARAÚJO, Coordenador-Geral de Orçamento e Finanças da Funai, Fundação Nacional do Índio (*)
-- LUIZ ANTONIO DE SOUZA CORDEIRO, Diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (*)
(*) Virá
(**) Não Virá