Audiência pública debaterá cultivo, usos e benefícios da erva-mate

CMADS realizará audiência pública para debater cultivo, usos e benefícios da erva-mate. O evento será realizado no dia 06 de julho (quinta-feira), às 09 horas, no Plenário 08 da Câmara dos Deputados (Anexo II), e contará com transmissão ao vivo pelo portal e-Democracia.
03/07/2017 16h30

http://www.99graus.com.br/conheca-a-erva-mate-ou-ilex-paraguariensis/

Audiência pública debaterá cultivo, usos e benefícios da erva-mate

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizará audiência pública para debater cultivo, usos e benefícios da erva-mate, planta símbolo da integração dos países do Mercosul e da biodiversidade da Mata Atlântica. O proponente do evento foi o Deputado Heitor Schuch (PSB/RS) pelo Requerimento n° 185/2017 da CMADS.

A erva-mate (Ilex paraguariensis) é uma árvore originária da América do Sul bastante consumida em países como Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Chile. No requerimento 185/2017, o Deputado Heitor Schuch (PSB/RS) destaca que estudos sobre a planta têm revelado inúmeras composições benéficas ao ser humano, além de revelar novos produtos derivados da erva. Para o Deputado, a audiência busca a divulgação e valorização desta planta nativa, do seu ecossistema natural, de suas propriedades, da cultura envolvida e as formas de cultivo e desafios de toda a cadeia produtiva da erva mate.

O evento será realizado no dia 06 de julho (quinta-feira), às 09 horas, no Plenário 08 da Câmara dos Deputados (Anexo II), e contará com transmissão ao vivo pelo portal e-Democracia.

 https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/279

 

 Confira abaixo a programação completa:

 

 AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O CULTIVO, OS USOS E OS BENEFÍCIOS DA ERVA-MATE
Requerimento nº 185/2017 - Deputado Heitor Schuch (PSB/RS)

EXPOSITORES: 
-- VALDIR PEDRO ZONIN, Presidente do Instituto Brasileiro do Mate (Ibramate) (*)
-- REPRESENTANTE, Ministério do Meio Ambiente (MMA)
-- REPRESENTANTE, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater-RS)
-- REPRESENTANTE, Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Erva-mate do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
-- REPRESENTANTE , Sindicato da Indústria do Mate no Estado do Rio Grande Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul (Simate-RS)
-- TIAGO ANTÔNIO FICK, representante da Escola Nacional do Chimarrão (*)

LEGENDA:

À Confirmar ( )
Confirmado ( * )
Não virá ( ** )