A pedido de Rodrigo Agostinho, Comissão terá foro para fortalecer políticas agroambientais no país
VISÃO INTEGRADA
A intenção do parlamentar paulista é reforçar o conceito que tem como perspectiva uma visão integrada da área agrícola para o desenvolvimento sustentável, identificando ações positivas e negativas do setor produtivo para uma gestão ambiental eficaz.
EXEMPLOS PRÁTICOS
A ideia é trazer exemplos práticos para o parlamento de instrumentos financeiros, fiscais, de desenvolvimento científico e tecnológico, capacitação e formação, gerenciais, estratégicos, planejamento, cenários, comércio exterior, legal e institucional. “A Subcomissão terá um papel importante na Comissão de Meio Ambiente, considerando a sua contribuição para o desenvolvimento rural sustentável, a segurança alimentar e nutricional e o combate à pobreza.
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
Na reunião desta semana a Comissão também aprovou mais dois pedidos de audiências públicas propostas pelo deputado Agostinho. No primeiro pedido, o parlamentar quer debater os benefícios das Unidades de Conservação para a economia e o desenvolvimento nacional.
PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS
No segundo pedido, o deputado requer a realização de audiência pública, em conjunto com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, para tratar da Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais (PNPSA).
As datas serão definidas e divulgadas em breve pela secretaria da Comissão.