Teletrabalho será discutido em seminário da Comissão de Legislação Participativa

A Comissão de Legislação Participativa vai debater, em seminário, a atividade trabalhista realizada à distância ou no domicílio do empregado conhecida como Teletrabalho. A realização do evento foi aprovada na reunião desta quarta-feira (5) em análise de sugestão do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).
05/06/2013 19h53

Augusto Henriques / CLP

Teletrabalho será discutido em seminário da Comissão de Legislação Participativa

CLP realiza seminário sobre o teletrabalho

O relator da sugestão, deputado Celso Jacob (PMDB/RJ), explica que, no âmbito da Administração Pública, alguns órgãos já têm utilizado o teletrabalho como o Tribunal de Contas da União que, inclusive, já obteve aprovação do Ministério Público Federal. Para Celso Jacob, a prática, adotada no serviço público, traz inúmeras vantagens para os servidores.

“As vantagens demonstradas pela utilização do teletrabalho são de diversas naturezas, podendo-se mencionar a redução do estresse do empregado, a maior produtividade que beneficia a empresa, a proteção ao meio ambiente com um menor fluxo de veículos transitando, o que também reduz a poluição, a economia de espaço físico, etc. Com certeza é uma luta que deve ser incentivada”, avalia.

O deputado acrescenta que o assunto é atual e relevante para a classe trabalhadora, para o parlamento e para vários setores da sociedade. “As mudanças que vêm ocorrendo no âmbito trabalhista são notórias e oportunas, pois propiciam novas condições laborais em razão do avanço tecnológico”, adicionou Jacob.

Tramitação
Tramita na Câmara o Projeto de Lei nº 4793/2012, de autoria do deputado Carlos Bezerra, que regulamenta o trabalho exercido à distância ou no domicílio do empregado.

O Seminário sobre teletrabalho será realizado no dia 26 de junho.

Íntegra da Proposta

 

Assessoria de Imprensa da Comissão de Legislação Participativa