Seminário aborda 158 anos da Igreja Evangélica no Brasil e seu papel social

A Comissão de Legislação Participativa promove nesta terça-feira (25) o seminário “Os 158 anos da Igreja Evangélica no Brasil”. O presidente da comissão, deputado Lincoln Portela (PR-MG), destaca que, entre 2000 e 2010, houve um aumento de mais de 60% no número de evangélicos no Brasil, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e que cerca de 22% da população brasileira se declara evangélica.
24/06/2013 16h03

Por isso, aproveitando que a Igreja Evangélica completa 158 anos no País, ele sugeriu a realização do evento para “discutir com a sociedade de que forma as lideranças evangélicas podem contribuir para um avanço social cada vez mais consistente, e para que a cultura de paz entre as pessoas seja enfim uma realidade”.

A abertura do seminário ocorrerá às 14h30, seguida da primeira mesa de debates, às 15 horas, com o tema “O papel social das igrejas evangélicas no Brasil”, tendo como convidados a reitora do Instituto Isabela Hendrix, Márcia Amorim; e o diretor das Instituições de Ensino Teológico da Convenção Batista Nacional, Pastor Delmo Gonçalves.

Às 16 horas, ocorrerá a mesa “Intervenção do Estado Laico nas Instituições Religiosas Brasileiras”, com o advogado especialista em Direito Constitucional e Direito Administrativo José Antônio Diana Mapelli; a especialista em Direito Processual Civil e desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Ana Maria Duarte Amaranto Brito; e o advogado especialista em Direito Penal e Defensor Público no Estado do Rio de Janeiro Paulo Roberto Alves Ramalho.

O seminário, marcado para o Plenário 3, será encerrado às 17h30.