Presidente da Comissão de Legislação Participativa discute mudanças da Lei de Adoção com o ministro da Justiça

O presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP), deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 23, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para formular uma parceria entre a Comissão, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para propor mudanças na Lei da Adoção. “Mudanças que possibilitem para aquelas famílias que desejam adotar uma criança, a oportunidade de ter um filho do coração”, explicou o presidente da CLP.
23/05/2012 19h25

Anthony Garotinho anunciou que, para abranger o tema, a CLP vai realizar dois fóruns, em Belo Horizonte e em São Paulo, além de um grande encontro nacional a ser promovido na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

Nestes encontros, serão discutidas mudanças na Lei que facilitem a adoção de crianças, especialmente, aquelas que estão em abrigos. “Essas crianças necessitam muitos mais que comida, assistente social e psicólogo que um abrigo pode oferecer. Elas precisam de família, de amor, de pai e de mãe”, analisou.

 

O presidente da CLP informa que esta é uma demanda comum em seu gabinete, recebendo inúmeros telefonemas para que seja facilitada a adoção de crianças que esperam no Banco Nacional de Adoção há anos. “Hoje, nós temos 36 mil famílias querendo adotar e 6 mil crianças para serem adotadas. Mas o sistema não é inteligente”, analisa Garotinho.

 

O deputado informou que o ministro José Eduardo Cardozo se sensibilizou com a pauta e que será feita uma parceria com o Ministério da Justiça. “Para que nós possamos colocar como pauta para o Brasil a discussão tão importante de um lar para as crianças que necessitam”, informou.

 

Assessoria de Imprensa

Comissão de Legislação Participativa