Presidente da CLP defende desburocratização para estimular a adoção no Brasil

O presidente da Comissão de Legislação Participativa, Deputado Anthony Garotinho (PR/RJ), defendeu a desburocratização como medida de incentivo ao processo de adoção de crianças no Brasil. Ele participou de um bate-papo virtual realizado pela Agência Câmara, hoje, para discutir medidas de incentivo às adoções.
28/03/2012 16h45

Durante o bate-papo virtual, o deputado Anthony Garotinho declarou que a prioridade ao tema na CLP é fazer com que o Governo Federal possa inserir este tema na pauta de debates e adotar medidas com o objetivo de reorganizar o banco de dados do Cadastro Único de Adoção. O deputado também defendeu a instituição de um benefício para famílias que desejem adotar crianças, especialmente, as residentes em abrigos.

“A lei da adoção no País já avançou, mas ainda há alguns pontos que precisam ser aperfeiçoados. Meu foco nas reuniões que realizarei nos estados será a adoção de crianças que estão em abrigos. Porque crianças pequenas, recém-nascidas, têm muitos pretendentes”, analisou o presidente da CLP.

Os internautas que participaram do bate-papo também fizeram muitas críticas à burocracia excessiva do processo de adoção no País.

Assessoria de Imprensa

Comissão de Legislação Participativa

Foto - Saulo Cruz