Na Rádio Câmara, Anthony Garotinho defende mudanças na agenda de votações para simplificar o regimento interno

O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), afirmou que a mudança mais urgente a ser feita para tornar o Regimento Interno da Câmara dos Deputados mais ágil, é na agenda das votações. “Nós temos que ter uma agenda mensal. Os deputados têm que saber, com antecedência, qual assunto, qual projeto que vão debater. Para poderem se posicionar, apresentar emendas corretas, discutir o assunto e ouvir a própria sociedade”, afirmou.
30/05/2012 18h30

A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, 30, em entrevista ao programa Manhã no Parlamento, da Rádio Câmara, onde o deputado falou sobre os estudos que a Comissão está realizando para propor mudanças no regimento. “Para fazer com que o nosso regimento seja mais democrático, menos burocrático e mais participativo”, disse.

 

O deputado destacou, também, as contribuições colhidas na primeira audiência pública realizada para debater as mudanças no regimento. Na oportunidade, os especialistas em regimento propuseram alterações regimentais quanto ao funcionamento das comissões da Casa. “A ideia é de que os presidentes de comissão possam ter mandatos de dois anos, igual à Mesa”, argumentou.

 

Anthony Garotinho fez um convite aos cidadãos, especialistas em regimento, servidores da Casa e parlamentares a contribuírem com sugestões e comentários, sobre as alterações no regimento interno, na comunidade criada pela CLP no portal e-Democracia.

 

Ouça, na íntegra, a entrevista concedida pelo presidente da CLP, Anthony Garotinho, à Rádio Câmara.

Dep. Anthony Garotinho

Assessoria de Imprensa

Comissão de Legislação Participativa