Legislação Participativa vai debater a possibilidade de privatização do Maracanã

A Comissão de Legislação Participativa vai promover uma Audiência Pública para debater “A Importância Nacional e a Função Sociocultural e Desportiva do Estádio Mário Filho Frente à Possibilidade de sua Privatização”. A reunião, solicitada pela Frente Nacional dos Torcedores, será realizada no dia 11 de julho.
27/06/2012 17h40

O relator da sugestão, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), analisa que a sugestão é atual em virtude do processo de concessão da administração do Estádio Jornalista Mário Filho, conhecido como Maracanã, à iniciativa privada.

 

“Pela importância cultural do futebol para o nosso país, onde pessoas de várias regiões do Brasil, de idades e de classes sociais distintas interagem em busca do mesmo propósito, entendo a relevância de se debater o assunto que se apresenta, haja vista a grandeza do Maracanã para o futebol brasileiro e mundial”, defendeu Garotinho.

 

O deputado ressalta que o estádio é considerado o berço do futebol brasileiro, em que a história desse esporte de massa foi fortalecida devido a importantes eventos desportivos que marcaram o cenário nacional e mundial.

 

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) também aprovou a realização do debate pela Comissão de Legislação Participativa. “É uma audiência importantíssima e que deve ser realizada”, afirmou o parlamentar fluminense.

 

Assessoria de Imprensa

Comissão de Legislação Participativa