Exposição "Mulheres no Poder" traz a linha do tempo das conquistas femininas em espaços estratégicos

A cronologia da participação feminina na política é marcada por uma série de avanços graduais que, aos poucos, deram autonomia e legitimidade à presença estratégica delas em espaços de poder. A partir desta terça-feira (27), no Corredor Tereza de Benguela da Câmara dos Deputados, o público em geral pode acompanhar as conquistas femininas no Brasil na Exposição "Mulheres no Poder".
27/02/2024 15h38

A abertura oficial será logo após a reunião da Coordenadoria dos Direitos da Mulher da Câmara (Bancada Feminina), prevista para o final da tarde, e contará com a participação da procuradora da Mulher, da coordenadora da Bancada e da coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política, as deputadas Soraya Santos (PL-RJ); Benedita da Silva (PT-RJ); e Yandra Moura (União-SE).

A expografia é uma promoção da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, da Procuradoria Especial da Mulher e da Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal.

Curiosidades - A exposição traz um rico apanhado de informações como quem foram: a primeira mulher a votar, a primeira mulher eleita, a primeira governadora de estado, a primeira juíza e desembargadora. Situa ainda sobre as legislações provocadas por mulheres, que impactaram no aumento da participação feminina, especialmente, na política. Os desafios e conquistas contemporâneas também podem ser apreciados na expografia.

 

Mais informações e contato:
Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, (61) 3215-8800

 

Com informações da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados