Comissão premia entidades que tiveram atuação legislativa relevante em 2016

A Comissão de Legislação Participativa entregou nesta terça-feira (21) o prêmio “Selo Participação Legislativa” a entidades da sociedade civil que tiveram atuação relevante na Câmara dos Deputados no ano passado.
22/11/2017 14h15

Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Comissão premia entidades que tiveram atuação legislativa relevante em 2016

Solenidade foi realizada no Salão Nobre

Comissão de Legislação Participativa entregou nesta terça-feira (21) o prêmio “Selo Participação Legislativa” a entidades da sociedade civil que tiveram atuação relevante na Câmara dos Deputados no ano passado.

A presidente do colegiado, deputada Flávia Morais (PDT-GO), destacou a relevância da iniciativa para fortalecer e motivar a participação popular na Casa. “O importante não é receber homenagens e, sim, merecê-las. E as entidades hoje aqui presentes atenderam a todos os critérios de forma exemplar”, acrescentou.

As entidades concorreram em quatro categorias distintas. As três primeiras colocadas, de cada modalidade, foram contempladas com a premiação, cuja primeira edição ocorreu em 2013.

Roberto Carvalho Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) – primeira colocada na categoria das entidades com maior número de sugestões aprovadas no ano passado – ressaltou o papel da Comissão de Legislação Participativa de dar à sociedade a oportunidade de influenciar diretamente as decisões do Congresso.

A presidente do Instituto Oncoguia, primeiro lugar na categoria das que realizaram atividades consideradas relevantes à sociedade, Luciana Holtz de Camargo Barros, agradeceu o reconhecimento dado à entidade. “Estamos muito felizes pelo prêmio. O câncer não é um problema apenas do instituto, é um problema de todos nós e vem sendo tratado de forma correta na Casa”, comentou.

Premiados
Confira a lista completa dos agraciados nesta edição do “Selo Participação Legislativa”:

Na categoria de maior número de sugestões apresentadas
1º lugar: Sindicato dos Trabalhadores de Serviços Gerais Onshore e Offshore de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus (RJ)
2º lugar: Associação Dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil 
3º lugar: Instituto Doméstica Legal

Na categoria de maior número de sugestões aprovadas
1º lugar: Associação dos Juízes Federais do Brasil
2º lugar: Sindicato dos Trabalhadores de Serviços Gerais Onshore e Offshore de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus (RJ)
3º lugar: Associação Sergipana de Distribuidores Independentes em Marketing de Rede

Na categoria de maior número de participantes em eventos propostos
1º lugar: Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc)
2º lugar: ONG SOS Segurança Dá Vida 
3º lugar: Associação Sergipana de Distribuidores Independentes em Marketing de Rede

Na categoria de entidades que realizaram atividades consideradas relevantes à sociedade
1º lugar: Instituto Oncoguia
2º lugar: Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego)
3º lugar: Lar de Amparo à Criança para Adoção (Laca)

Reportagem – Alex Akira
Edição – Marcelo Oliveira
Da Agência Câmara Notícias 


Ações do documento