AVISO DE PAUTA - Comissão Geral de Segurança Pública e Violência no Trânsito

A Câmara dos Deputados e o Ministério da Justiça realizam na próxima terça-feira (19) comissão geral para fecharem uma pauta de projetos de Segurança Pública e Violência no Trânsito para votação no Plenário.
15/03/2013 16h15

O evento será realizado das 10h às 18h, no Plenário Ulysses Guimarães, e terá a participação do Presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves; do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; do presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Lincoln Portela, autor do requerimento da realização da comissão geral; de secretários estaduais e de especialistas nos setores.

O presidente da Câmara dos Deputados conta que há dezenas de projetos em trâmite sobre segurança pública e violência no trânsito. A ideia do debate é identificar os temas prioritários dos setores para serem inseridos na pauta de votações. “Na quarta-feira, nós já poderemos votar matérias de segurança pública e violência no trânsito surgidas no debate”, disse Henrique Eduardo Alves.

Nas reuniões de preparação para a comissão geral, foram aprofundados os temas que serão debatidos, como, a Lei Geral das Polícias, policiamento de fronteiras, controle de explosivos, sistema prisional brasileiro e endurecimento das multas por rachas e ultrapassagens perigosas.

Presenças confirmadas:

Deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados;

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça;

Deputado Lincoln Portela, vice-líder do Partido da República e presidente da Comissão de Legislação Participativa;

Deputado Hugo Leal, Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro;

Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;

Dário Cesar Barros Cavalcante, secretário da Defesa Social de Alagoas;

Rômulo Carvalho Ferraz, secretário de Defesa Social de Minas Gerais;

Fernando Grella Vieira, secretário de Segurança Pública de São Paulo.

 

Interatividade

Durante a realização da Comissão Geral, o portal e-Democracia, da Câmara, vai realizar uma discussão online, em tempo real, por meio de um link, para que internautas possam fazer comentários e sugestões sobre os assuntos em debate no Plenário Ulysses Guimarães.