Comissão discute falta de arquitetos no quadro de funcionários da Caixa
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência, nesta quinta-feira (29), para debater a importância dos arquitetos na política de desenvolvimento urbano elaborada pela Caixa Econômica Federal.
27/05/2014 09h28
O evento é uma iniciativa da deputada Erika Kokay (PT-DF), a partir de sugestão (SUG 133/14) da Federação Nacional dos Arquitetos. Segundo a parlamentar, o número de profissionais arquitetos no quadro de funcionários do banco público está aquém das necessidades da instituição, que financia obras de infraestrutura de transporte coletivo, saneamento básico e moradia.
“Apesar das atribuições dos arquitetos e urbanistas serem maiores que a dos engenheiros civis, e muitas delas exclusivas, a quantidade daqueles profissionais é bastante inferior à dos engenheiros no organograma da Caixa”, diz Kokay.
A deputada acrescenta que o ritmo de contratação dos aprovados no concurso público promovido pela instituição em abril de 2012 continua reforçando essa distorção.
Convidados
Foram convidados para o debate: representantes do Ministério das Cidades; da Federação Nacional dos Arquitetos; da Caixa Econômica Federal; e do Sindicato Nacional dos Arquitetos.
A reunião será realizada às 9h30, no plenário 3.