Comissão de Legislação Participativa promove lançamento aplicativo de combate à LGBTIfobia
O ‘Tia Lu’ é um aplicativo em que o usuário cadastra dois contatos e, quando estiver em situação de violência ou perigo iminente, aciona o botão de pânico, que envia uma notificação com um pedido de socorro para os dois números cadastrados, com a localização. O aplicativo recebeu este nome em homenagem a Luciano Bezerra, representante da causa LGBT na Paraíba, falecido em dezembro de 2018.
Nilto Tatto cita que dados do Grupo Gay da Bahia, que historicamente vem tratando dos dados de violência contra a população LGBTI no Brasil, dão conta que a cada 1 hora um LGBTI é agredido verbalmente e ou fisicamente; e a cada 19 horas um LGBTI+ é assassinado brutalmente no Brasil.
"Entendemos que o Congresso Nacional necessita se debruçar sobre este tema, que é a violência contra a população LGBTI+, para que possamos buscar estratégias conjuntas, entre sociedade civil e poder público, de enfrentamento a essa realidade", afirma.
Foram convidados:
- representante da associação de Travestis e Transexuais, Fernanda Benvenutty da Silva;
- a diretora de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Marina Reidel;
- o secretário Nacional de Comunicação e Tecnologia da Rede Gay Brasil, Adailson Felix da Rocha;
- o coordenador Nacional da Rede Gay, Fábio de Jesus Silva;
- represente da Secretaria para Assuntos Jurídicos e Segurança Pública da Rede Gay Brasil, Ginaldo de Almeida Figueiredo Júnior.
A reunião será realizada às 15h30, no plenário 3.
Agência Câmara Notícias