Cerca de 1.400 pessoas acessaram ferramenta interativa da Comissão Geral

A Comissão Geral sobre Segurança Pública e Violência no Trânsito, realizada na terça-feira (19) pela Câmara dos Deputados com apoio da Comissão de Legislação Participativa (CLP), entrou para a história do Parlamento brasileiro como o primeiro debate interativo realizado no plenário Ulysses Guimarães.
22/03/2013 17h39

Além de reunir deputados, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autoridades estaduais e municipais e representantes de movimentos sociais, os internautas também participaram do debate com sugestões, perguntas e denúncias sobre o tema.

Em pouco mais de seis horas, 1.386 internautas fizeram 2.870 comentários no bate-papo, que faz parte do portal e-Democracia. Os comentários foram divulgados pela TV Câmara, que transmitiu o encontro ao vivo. A Agência Câmara também mostrou o evento em tempo real.

Entidades ligadas à segurança pública foram convidadas, antecipadamente, pelas redes sociais, assim como mais de 3.500 pessoas que se manifestaram no serviço “0800” sobre o tema de segurança pública e violência no trânsito.

Durante o debate, os internautas encaminharam dúvidas, que foram repassadas para a equipe de reportagem da Secretaria de Comunicação Social e respondidas, ao vivo, pelos deputados. Os turistas que visitaram o Congresso Nacional também puderam entrar no Portal e-Democracia por meio de computadores instalados no Salão Negro do Congresso.

Os temas mais debatidos durante o evento versaram sobre a Revisão do Código de Trânsito Brasileiro, Guardas Municipais, PL 3722/12, PEC 300, Estatuto do Desarmamento, Sistema Penitenciário, entre outros.

A partir de quarta-feira (20), todos os comentários postados durante a comissão geral sobre segurança pública vão estar disponíveis no portal.

Assessoria de Imprensa da Comissão de Legislação Participativa

Com Agência Câmara