Associação LGBT apoia campanha contra homofobia no Rio

O presidente da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, manifestou há pouco apoio à campanha contra a homofobia lançada ontem pelo governo do Rio de Janeiro. A campanha faz parte do plano de combate à homofobia do estado, que prevê a aplicação de R$ 7 milhões por ano em ações contra a discriminação.
17/05/2011 14h42

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) também disse que apoia o plano. “Uma ação desse porte não é qualquer coisa”, disse a parlamentar, que é coordenadora da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT no Senado.

Ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da união estável de homossexuais, Toni Reis disse que ela não traz prejuízos a ninguém. “Nós ganhamos e ninguém perdeu. Quem perdeu foi a homofobia e a intolerância”, afirmou.

As declarações foram feitas no 8º Seminário LGBT, que ocorre neste momento no auditório Nereu Ramos, na Câmara. O evento é organizado pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Congresso Nacional e pelas comissões de Legislação Participativa; de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Continue acompanhando esta cobertura.

*Matéria atualizada às 12h38.