Agência Câmara terá chat sobre estímulo à adoção de crianças
“Pretendemos criar, aqui, uma lei que facilite a adoção de crianças que estão em abrigos. Vamos promover um debate nos estados com entidades que já trabalham com menores, com conselhos tutelares e juízes especializados nos direitos das crianças, para podermos fazer uma lei mais ágil”, ressalta Garotinho.
A ideia é sugerir, ao Executivo, mudanças no seu sistema de cadastro único de crianças escolhidas para adoção. Quando era governador do Rio de Janeiro, Garotinho concedeu bolsas de incentivo aos servidores do estado que adotassem crianças de abrigos.
Durante o chat, os internautas poderão tirar suas dúvidas sobre o tema, apresentar sugestões e fazer perguntas ao deputado. Bastará clicar no link que estará disponível no site da Agência para entrar na sala do bate-papo.
Fonte: Agência Câmara
Com informações da Comissão de Legislação Participativa