Britto é eleito presidente da Comissão de Legislação Participativa

13/05/2009 16h15

 

O deputado Roberto Britto (PP-BA) foi eleito hoje (13) à tarde presidente, e o deputado Eliene Lima (PP-MT) vice-presidente, da Comissão de Legislação Participativa. A nova eleição se deu em razão da licença do presidente da CLP, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que na terça-feira assumiu a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Natural de Jequié, na Bahia, Britto prometeu ampliar o número de comissões legislativas nas câmaras municipais e nas assembléias legislativas do Brasil "pela importância e necessidade dessa comissão". Para o novo presidente, a Câmara dos Deputados é uma "Casa plural" e a comissão procura trazer do extrato social as necessidades da população.

A deputada Luiza Erondina (PSB-SP) pediu que não houvesse dissolução de continuidade dos projetos previstos pelo presidente anterior. O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) saudou os eleitos e disse que a comissão é um espaço democrático e uma "porta" da Câmara para a sociedade. Britto e Eliene também foram elogiados pelos deputados Luiz Carlos Setim (Dem-PR), Emília Fernandes (PT-PR) e Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).