Política habitacional é tema que debate conjunto em comissões

29/10/2019 12h45

Rodrigo de Oliveira/Agência Caixa de Notícias

Política habitacional é tema que debate conjunto em comissões

Deputados devem discutir cortes no Minha Casa, Minha Vida

29/10/2019 - 08:35  

 

As comissões de Desenvolvimento Urbano; Legislação Participativa e Integração Nacional da Câmara dos Deputados debatem nesta tarde a crise da moradia e como fortalecer a política habitacional. O debate atende a solicitação de diversos parlamentares.

De acordo com o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), um dos deputados a solicitar o debate, afirma que, desde 2016, o programa Minha Casa, Minha vida, vem sofrendo sucessivos cortes.

"Em momentos de ajuste fiscal, gastos do governo com infraestrutura, e nesse caso mais específico com habitação, são os primeiros a serem cortados, o que expõe o caráter político de se fazer um ajuste fiscal, afinal os maiores dependentes de políticas públicas habitacionais são as famílias de menor renda", afirma.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, a vice-diretora do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, Fernanda Carolina Vieira da Costa; o representante Movimento dos Trabalhadores Sem Terra Rudrigo Rafael Souza e Silva; e o professor de Planejamento Urbano na USP Nabil Bonduki.

Confira a lista completa de convidados

Participação popular
A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 2.

O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.

 

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.