Ministro Mangabeira visa debater política regional na Cindra
“Política regional não é para compensar o atraso relativo. É para acalentar vanguardas e vanguardismos alternativos no país. Todas as grandes regiões do país exigem hoje políticas para construir, à luz de suas realidades, o novo modelo de desenvolvimento. A política regional deve vir ao encontro de agentes sociais e econômicos que já existem, e dotá-los de instrumentos”, disse Unger.
Na ocasião, o ministro informou ainda, a ida dele ao estado do Pará onde também debaterá o assunto. A comitiva do ministério visitará Altamira e Breves na ilha do Marajó. “Em Altamira será abordado os benefícios gerados à comunidade através das grandes usinas hidrelétricas, já em Breves, falaremos da marginalização social”, informou Mangabeira.
Júlia Marinho apresentou a proposta de um Seminário, realizado pela Cindra, para debater a questão da política regional. Durante a reunião, a parlamentar entregou, ao ministro, relatório do que já foi e será debatido pela Comissão. Sobre a ida do ministro ao Estado, a parlamentar sugeriu que em Breves também seja debatido a questão da educação, prostituição e projetos para a melhoria na qualidade de vida dos marajoaras.