Comissão debaterá sobre a situação do Fies e do Pronatec Rural

O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) apresentou, na reunião ordinária dessa quarta-feira (08), na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, requerimentos para realização de audiências públicas que debaterão a situação do Fies e do Pronatec Rural e o alto custo da tarifa de energia elétrica praticado pela Celpa no estado do Pará.
09/04/2015 09h48

No primeiro requerimento, o deputado explica que o Fies possibilita que alunos de faculdades particulares possam ter seus cursos financiados. Já o Pronatec Campo tem o objetivo de atender a demanda da população da zona rural nas necessidades de capacitação, sendo que estão disponibilizados 116 cursos em todo o país. Segundo ele, os programas são importantes, mas os cortes propostos pela presidente Dilma poderão prejudicar os alunos.

No caso da segunda propositura, Jordy explicou que o Pará vive uma das maiores incoerências em termos de energia elétrica que se tem notícia no Brasil. Enquanto o Estado é responsável pela geração de quase 10% de energia hidrelétrica produzida no país, sua população paga uma das tarifas mais caras de energia elétrica em todo o Brasil.