Comissão de Integração discute plano de construção das usinas hidrelétricas

O objetivo é conhecer o plano de execução das obras e reflexos econômicos de ações contrárias à realização dos projetos de infraestrutura
16/09/2013 17h35

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) promove, nesta terça-feira (17), reunião de trabalho para discutir o plano e o cronograma de construção das usinas hidrelétricas. Foram convidados para o debate o secretário executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia, Francisco Romário Wojcicki, e o diretor de Geração da Eletrobrás, Valter Luiz Cardeal de Souza.

De acordo com o presidente da CINDRA, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), o objetivo da reunião de trabalho é levantar informações sólidas sobre o impacto produzido por ações contrárias à realização dos projetos de infraestrutura. “O Brasil está travado em várias frentes de desenvolvimento, em especial nos grandes projetos de energia. Os principais obstáculos são os movimentos ambientalista e indigenista que, sob o pretexto de proteger as florestas e os povos indígenas, promovem ações articuladas para frear nosso crescimento econômico”, destacou o parlamentar.

A reunião de trabalho acontece nesta terça-feira (17), às 14h30, na sala 55 do Anexo II da Câmara dos Deputados.


Apolos Neto (Assessor de Imprensa deputado Jerônimo Goergen – PP/RS)

Contato: (61) 3215-5316 / 9829-8689

apolos.paz@gmail.com