Comissão da Amazônia discute em Audiência Pública as condições de trabalho do Ibama no Pará
Prejudicada pela ausência dos Procuradores do Ministério Público Federal no Pará, a Audiência Pública da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, para debater sobre a carência dos procuradores do Ibama na Região e as ações do MPF no Pará, serviu para que um quadro da situação do Ibama fosse colocado para os parlamentares presentes.
Requerida pelo deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), a audiência pública foi aberta pelo presidente da Caindr, Gladson Cameli (PP-AC), que saudou o Presidente do Ibama, Curt Trennpohl , e o Superintendente do Ibama no pará, Sérgio Suzuki, convidando-os à mesa. Com a palavra facultada, e sem a presença dos Procuradores do MPF do Pará, a audiência transcorreu de forma rápida e bastante direta, tendo os membros do Ibama discorrido sobre as condições exíguas de trabalho na região, por conta da falta de procuradores do órgão.
Os deputados Gladson Cameli e Zequinha Marinho, fizeram questão de deixar registrada a insatisfação dos parlamentares com o MPF do Pará que por estar com seus procuradores de férias, não designou ninguém para comparecer à Câmara dos Deputados.