Cindra realiza audiência pública para debater a redução da rede de atendimentos e de serviços dos Correios

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) realizou, na manhã de hoje (6/4), audiência pública para discutir e debater a redução da rede de atendimentos e de serviços dos Correios, que inclui a demissão de funcionários, em atendimento ao requerimento do deputado Angelim (PT-AC).
06/04/2017 15h55

Billy Boss/CD

Cindra realiza audiência pública para debater a redução da rede de atendimentos e de serviços dos Correios

Audiência pública ECT

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) realizou, na manhã de hoje (6/4), audiência pública para discutir e debater a redução da rede de atendimentos e de serviços dos Correios, que inclui a demissão de funcionários, foi realizada em atendimento ao requerimento do deputado Angelim (PT-AC).

O presidente da Cindra, deputado Valadares Filho (PSB-SE) chamou a atenção para a impropriedade dessa medida, pois os Correios têm um papel crucial para integração nacional. “Por mais de 350 anos, os Correios vêm promovendo uma importante integração entre as regiões brasileiras”. A demissão de funcionários causada pelo fechamento de postos de atendimento dos Correios foi um dos temas mais abordados durante a audiência pública.   Parlamentares e convidados concordam que a medida vai agravar ainda mais o problema de desemprego no país, cujos índices já estão muito elevados. Participaram o Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Guilherme Campos Junior; o Secretário Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), José Rivaldo da Silva; o Presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (FINDECT), José Aparecido Gimenes Gandara; e o Presidente da Associação dos Analistas de Correios do Brasil (AACB), Jaílson Mário do Santos Pereira. 

texto: Marilda Bezerra (assessoria imprensa)