CINDRA EM DESTAQUE

Presidente Domingos Neto comenta a audiência pública sobre o desenvolvimento do semiárido nordestino realizada com a presença da SUDENE e do Banco do Nordeste.
31/03/2014 09h40

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia realizou, no dia 26 de março, audiência pública sobre o desenvolvimento do semiárido nordestino e o combate à seca. 

O deputado Domingos Neto (Pros-CE), que propôs a audiência pública,  afirmou que, diante da "pior seca dos últimos 50 anos", é preciso "executar ações urgentes de adaptação e mitigação desses impactos e repensar os tipos de atividades econômicas que podem ser desenvolvidas na região”.

"Essas regiões ficam na dependência de ações públicas assistencialistas que nem sempre funcionam e, mesmo quando funcionam, não geram condições para um desenvolvimento sustentável da região”, concluiu Domingos Neto.

Os expositores apontaram os projetos e ações em andamento, além de pontuarem sobre o portifólio de projetos que a SUDENE desejaria executar, mas pela escassez de recursos financeiros e a falta de força política da instituição, vê-se impotente face os desafios impostos ao desenvolvimento regional em sua área de atuação.