CINDRA debaterá andamento de obras aeroportuárias na região Amazônica e os benefícios para o pescador.
A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira, 11, a sua primeira reunião deliberativa ordinária sob a presidência da deputada federal Júlia Marinho (PSC/PA). Durante a sessão, foram aprovadas cinco proposições.
Os requerimentos de autoria da presidente, em resumo, solicitam a realização de quatro audiências públicas, que discutirão a necessidade de emancipação de projetos de assentamentos do Incra e o andamento de obras aeroportuárias na Região Amazônica; soluções efetivas para o enfrentamento da maior tragédia natural da história do Estado do Acre; a realização de uma reunião com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, com o objetivo de haver exposição dos programas do Ministério relacionados à área de competência da CINDRA.
Entre os requerimentos aprovados há também o dos deputados Silas Câmara (PSD/AM) e Francisco Chapadinha (PSD/PA), que solicita a realização de audiência pública com os Ministros da Previdência Social, do Planejamento e da Fazenda para tratar sobre os benefícios para o pescador e sobre a Medida Provisória 665.