CINDRA debate projeto de irrigação do Vale do Iuiú, na Bahia

08/07/2019 12h20

Comunicação DECOM

CINDRA debate projeto de irrigação do Vale do Iuiú, na Bahia

Projeto de Irrigação do Vale do Iuiu, localizado na Bahia

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) realiza audiência pública amanhã (terça-feira, dia 9 de julho), às 14 horas, para discutir o projeto de irrigação do Vale do Iuiú, na Bahia.

Confirmaram presença:

Guilherme Almeida , Assessor da Presidência da CODEVASF;

Frederico Cintra Belém , Coordenador-Geral de Agricultura Irrigada, Secretário Nacional de Habitação, do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR.

Djalma Pereira Seixas , Diretor de Engenharia e Desenvolvimento da Irrigação da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura - SEAGRI;

George Gurgel de Oliveira , Membro da Câmara técnica de Planos Programas e Projetos do Comitê da Bacia do Rio São Francisco.

O autor do requerimento para a realização da audiência, deputado Charles Fernandes (PSD-BA), lembra que a irrigação da região trará benefícios para a produção de grãos e frutas e para todo o desenvolvimento local, visto que a área do Vale do Iuiú tem grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana, além da malha rodoviária para o escoamento da produção.

Os cidadãos poderão assistir à audiência pela internet e enviar perguntas. Clique aqui   https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1057 

  

Assessoria da CINDRA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura