Cindra aprovou, nessa quarta-feira, requerimentos para realização de Seminário e Audiências Públicas

Em reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (29), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovou seis requerimentos: a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura que debaterá os projetos e ações prioritárias do ministério e a realização de seminário que discutirá temas relacionados à Amazônia e outros.
04/05/2015 15h55

Entre as proposituras aprovadas encontram-se três de autoria da presidente da comissão, deputada Júlia Marinho, que requer a realização de audiências públicas para debaterem a situação atual da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, a situação atual do licenciamento da Usina de São Luiz dos Tapajós, no estado do Pará e o último irá ouvir o Ministro da Pesca e Aquicultura que apresentará os projetos e ações prioritários de sua gestão no Ministério.

A deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) teve dois requerimentos aprovados. O primeiro solicita a realização de reunião conjunta com a Comissão de Seguridade Social e Família a fim de debater as políticas públicas de prevenção, reparação e atenção dos serviços de saúde municipais, estaduais e federais às vitimas de escalpelamentos e mutilações. O segundo promoverá seminário que discutirá temas relacionados à Amazônia. 

A comissão aprovou ainda a solicitação do deputado Alan Rick (PRB/AC) que requer a inclusão do Defensor Público do Estado do Acre na audiência que debaterá a má prestação de serviços da Companhia de Eletricidade do Acre (ELETROACRE).

A vinda do Ministro está marcada para o próximo dia 21 e as datas das Audiências Públicas e do Seminário serão divulgadas oportunamente.