Audiência debate potencial farmacêutico da Amazônia

04/12/2019 12h40

Assessoria da CINDRA

Audiência debate potencial farmacêutico da Amazônia

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promoverá audiência pública na quinta-feira (5) para discutir o potencial da indústria farmacêutica amazônica.

O debate é uma iniciativa dos deputados Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Joenia Wapichana (Rede-RR) e José Ricardo (PT-AM).

Os parlamentares destacam que a biodiversidade da região amazônica representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento de medicamentos, nas mais diversas áreas.  "Nos últimos anos, estudos científicos abordaram os benefícios existentes no patrimônio natural da Amazônia, ressaltando inclusive a maneira que os povos tradicionais e indígenas utilizam esse material para enfrentar as mais variadas mazelas", dizem.

Confirmaram presença para debater o tema:

Welligton Barros da Silva, Assessor representando o Conselho Federal de Farmácia; 
Maria Behrens, Chefe de Laboratório de Produtos Naturais, representando a Fundação Fiocruz;
Ubiratan Cazetta, Procurador Regional da República da 1ª Região do Ministério Público Federal;
João Vicente Braga de Souza, Coordenador de Pesquisa, representando o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia - INPA;
Lindalva Tikuna, Presidente da Associação das Mulheres Indígenas da Comunidade Indígena de Feijoal do Estado do Amazonas.

Em atendimento ao Requerimento nº 117/2019, de autoria dos deputados Edimilson Rodrigues, Joênia Wapichana e José Ricardo.

A reunião será realizada às 10 horas, em plenário a definir.  Os internautas poderão assistir ao vivo e enviar questionamentos à mesa e aos parlamentares acessando o link https://bit.ly/edemocracia_1455

 

 Reportagem: Agência Câmara Notícias, com alterações.