Átila Lins é o novo presidente da CINDRA

Também foi eleito o terceiro vice-presidente, deputado Sidney Leite.
14/03/2019 13h15

Átila Lins é o novo presidente da CINDRA

Crédito: Karina Praça

Nesta quarta-feira (13), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia - CINDRA, elegeu o deputado federal Átila Lins (PP/AM), por unanimidade, como novo presidente do colegiado. Decano da Câmara dos Deputados com oito mandatos consecutivos, o parlamentar tem experiência nas pautas regionais e compromisso com o desenvolvimento do País.

Esta é a segunda vez que o parlamentar, que é amazônida, presidirá a CINDRA. A primeira foi em 2003. O plenário também elegeu outro amazonense como terceiro vice-presidente, o deputado Sidney Leite (PSD/AM).

 O deputado Átila Lins agradeceu a confiança dos pares em retornar à presidência da Comissão, disse estar mais experiente, visto que nestes anos vivenciou muitos momentos importantes e históricos do País e reafirmou o compromisso, como municipalista que é, de trabalhar para o bem das pessoas, transformando a CINDRA num fórum de debates de todo o Brasil.

 “Eu considero esta a mais importante comissão da Câmara por que compreende todos os temas de interesse do País. Vai para integração nacional, integrando o Brasil todo; vai para desenvolvimento regional, englobando todas as regiões do País; e você vai pra Amazônia, onde tratamos de meio ambiente, da questão indígena, de saúde, direto sustentável, enfim, é uma Comissão muito ampla. Nossa responsabilidade é ajudar a desenvolver o País, debater a Amazônia, e levar o que o Governo tem de melhor para nossa Região. Transformaremos a CINDRA num fórum de debates permanente a favor das causas do povo brasileiro. Vamos buscar promover palestras, mesas redondas, seminários, trazendo autoridades e com isso transformar num fórum permanente”, disse o presidente.

 Terceiro vice – O deputado federal Sidney Leite, eleito terceiro vice-presidente da Comissão, também agradeceu a confiança e destacou que a CINDRA será um espaço rico no debate, na presença, na participação e na formulação de propostas para o Brasil. Colocou-se à disposição para somar aos demais colegas e destacou um assunto que deve ser debatido com brevidade: a segurança nas fronteiras.

 

Reportagem: Karina Praça