Comissão De Finanças E Tributação recebe o Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes

Comissão de Finanças e Tributação recebe o Ministro de Estado da Economia, Senhor Paulo Guedes.
06/06/2019 19h35

Gabriella Cardoso

Comissão De Finanças E Tributação recebe o Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes

Nesta terça-feira (04), A Comissão de Finanças e Tributação realizou reunião de convocação para ouvir o Ministro de Estado da Economia Paulo Guedes acerca dos Impactos fiscais e econômicos da Reforma da Previdência.

Com a presença das Comissões de Seguridade Social e Família e de Educação, a reunião contou com a presença de mais de 80 parlamentares, que debateram profundamente com o Ministro os possíveis impactos da aprovação da Reforma e os reflexos imediatos que trará para a Economia do País. Nas palavras do Ministro: “Se fizermos essas reformas, a Previdência e tributária, nos dará um horizonte de 10, 15, 20 anos. A dívida ativa é a mesma coisa. Tem dívida de 1 trilhão de um lado e têm isenções de 300 bilhões do outro lado. Isso é sinal de que o imposto está fora do lugar. Quando o imposto é muito alto, quem tem lobby consegue 300 bilhões de desoneração. E quem não tem lobby, mas tem dinheiro entra na Justiça. Então, fica 1 tri de contencioso que não recebemos nunca e mais 300 bi de desoneração do outro lado. Então, nós precisamos da reforma tributária para tirar esses dois excessos”

Em relação à situação econômica atual, o Ministro afirmou:  “Todos perguntam se eu estou surpreso com o jeito que a economia está. Eu respondo que não, de forma alguma. O esperado é não crescer, se nós fizermos alguma coisa, talvez cresça. O esperado hoje o que é, se não fizermos a reserva. Daí o nosso diagnóstico que a economia brasileira estagnou e nós precisamos dessas reformas para tirá-la da estagnação”.

À reunião, acorreram mais de 80 deputados, sendo que 64 deputados fizeram interpelações ao Ministro, que a elas buscou responder de forma clara. Ao final da reunião, que durou mais de seis horas, o Presidente Sérgio Souza agradeceu a profundidade dos debates e enalteceu a postura do Ministro da Economia em esclarecer as dúvidas dos parlamentares.

 

Texto: Gabriella Cardoso