Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência é realizada pela CFT

Nesta quarta-feira (8), o Secretário Especial Rogério Marinho foi a comissão para solucionar algumas dúvidas
09/05/2019 15h50

Gabriella Cardoso

Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência é realizada pela CFT

Nesta quarta-feira (8), a Comissão de Finanças e Tributação realizou a audiência pública sobre a Reforma da Previdência, requerida pelos deputados Sérgio Souza (MDB/PR) e Enio Verri (PT/PR).

 Foram convidados para o debate o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho e o Ministro de Estado e Economia, Paulo Guedes, que não pôde comparecer.

 Neste encontro, o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Sr. Rogério Marinho, expôs dados e estimativas econômicas para o futuro do país com a nova Previdência proposta. Após a exposição do Secretário, os deputados apresentaram suas dúvidas e divergências para com o texto da proposta de Reforma da Previdência e formularam perguntas ao expositor. O presidente da comissão, deputado Sérgio Souza (MDB/PR), foi o primeiro deputado a interpelar o Secretário e afirmou que a modificação proposta para as regras da aposentadoria rural é inadequada, dizendo que “não é justo um setor ser todo ele penalizado, para cobrir um rombo do governo deixado por ideologias partidárias, por vontade popular e por ativismo do parlamento brasileiro”.

Texto por: Gabriella Cardoso