Audiência Pública discute uso de títulos de capitalização pelas entidades filantrópicas

Comissão de Finanças e Tributação recebe representantes de instituições de saúde sem fins lucrativos para debater mudanças normativas da SUSEP, responsável pela regulamentação dos Títulos de Capitalização.
29/11/2017 14h15

Chico Ferreira

Audiência Pública discute uso de títulos de capitalização pelas entidades filantrópicas

Nesta terça-feira (28), a Comissão de Finanças e Tributação realizou Audiência Pública para debater a Utilização Dos Títulos de Capitalização como Instrumento de Ajuda às Entidades Filantrópicas. O Deputado Fernando Monteiro (PP/PE) foi o autor do requerimento.

Estiveram presentes o Diretor de Monitoramento de Conduta (DICON) da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Carlos Alberto de Paula, a Presidente da Federação Nacional das APAES, Aracy Maria da Silva Ledo, o Presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Raphael Luiz Haikel Junior, o Presidente do Instituto do Câncer do Agreste (ICIA), Antônio Romão Alves da Silva Filho, o Presidente da Associação Nacional para Salvar Vidas (ANSV), Antônio Luis Cesarino de Moraes Navarro e o Contador da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), José Luciano Gomes Cabral.

O presidente da CFT, Deputado Covatti Filho (PP/RS), defendeu que a proposta do representante da SUSEP dialogasse com as preocupações das entidades e sugeriu ações para a Comissão dentro do assunto.  “Que a gente possa criar uma comissão das entidades representativas para discutir a nova proposta em nível de entidade na SUSEP. Os Deputados vão se colocar à disposição para acompanhar.”

 

Texto: Gabriela Fialho