Royalties para a educação: e agora?

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, realizou o 1º Seminário Regional para debater os impactos dos royalties do petróleo na educação, por solicitação dos deputados Artur Bruno e Chico Lopes.
04/12/2013 16h03

Com a promulgação da Lei 12.858/13, que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde, estabelece-se um cenário promissor para a educação brasileira, cujos efeitos mais decisivos serão percebidos a médio prazo. Assim, debates regionais são fundamentais para o esclarecimento de questões específicas, definição de prioridades e direcionamento de novos encaminhamentos.

O 1º Seminário Regional para debater os impactos dos royalties do petróleo na Educação reuniu mais de 500 pessoas na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, dentre professores, gestores, estudantes e representantes do Poder Público e de Instituições ligadas à defesa da Educação, visando à otimização da aplicação dos recursos e, consequentemente, à eficácia na gestão das políticas públicas educacionais de nosso Estado.

Participaram como palestrantes:

  • Milton Canuto de Almeida, Vice-Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE;
  • Paulo César Lima, Consultor Legislativo da Área de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

 

O Seminário aconteceu no dia 02/12/13, das 9 às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.