Presença e votação nominal na Comissão são registradas em Painel Eletrônico
A primeira reunião da Comissão de Educação depois das eleições apresentou novidade, na quarta-feira 29. Os parlamentares da Comissão marcam presença com ponto eletrônico que faz identificação biométrica. O ponto integra o sistema de Painel Eletrônico que além de marcar presença calcula os votos em caso de votação nominal. O sistema traz mais agilidade e transparência no processo legislativo
30/10/2014 16h55
“O Painel Eletrônico é uma possibilidade concreta de você dar melhor transparência nas reuniões da Comissão. Faz com que as pessoas acompanhem quem está presente, mostra quem tem direito a votar nas matérias. É um facilitador, tecnologias como essas ajudam no controle popular”, afirmou o presidente da Comissão Glauber Braga (PSB/RJ).
“Essa novidade na Comissão de Educação é muito bem-vinda, as novas tecnologias ajudam e muito nas decisões que precisamos tomar diariamente. Hoje somos acompanhados pelo Brasil por meio dessas tecnologias. Gosto e inclusive faço uso de redes sociais e mídia digitais” declarou o deputado Átila Lira (PSB/PI).