Palestra sobre o tema: Educação Especial: modelos, desafios e perspectivas

25/11/2019 11h35

Cleidson Alemão

Palestra sobre o tema: Educação Especial: modelos, desafios e perspectivas

Local: Anexo II, Plenário 10

Início: 27/11/2019 às 08h00

Informações: Ciclo de Debates da Comissão de Educação em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação

REQ nº 98/19 - Dep. Profª Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO)


Mediadora: Deputada Luisa Canziani (PTB-PR)

Organizador: Deputado Felipe Rigoni (PSB-ES)

Convidadas:

Rita Louzeiro
Pedagoga e ativista pela neurodiversidade e pela inclusão de pessoas autistas no Brasil. Faz parte do Coletivo de Mulheres com Deficiência do Distrito Federal (CMDF), da Rede Brasileira de Inclusão (Rede-In) e da Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas com Autismo.

Roseli Olher (apresentação)
Pedagoga (Universidade Mogi das Cruzes), Pós Graduação Latu Sensu em Educação Especial (Universidade São Judas Tadeu). Supervisora do Setor Educacional da Apae de São Paulo.

Nídia Regina Limeira de Sá (apresentação)
Diretoria de Acessibilidade, Mobilidade, Inclusão e Apoio a Pessoa com Deficiência da. Secretaria de Modalidades Especializadas da Educação, do Ministério da Educação (MEC). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Amazonas; Bacharel e Licenciada em Psicologia.

Cinthya Campos de Oliveira Mascena
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. É Pedagoga, Psicanalista e especialista em Atendimento Educacional Especializado para a Deficiência Intelectual. Atua como Pedagoga na rede estadual de ensino do Espírito Santo e como professora do Atendimento Educacional Especializado da rede pública municipal de Serra/ES.