Palestra sobre a produção acadêmica do Centro Lemann de Stanford sobre Educação Brasileira
A produção acadêmica do Centro Lemann de Stanford sobre educação brasileira é o tema desta quarta-feira do “Educação em Debate” - ciclo de palestras promovido pela Frente Parlamentar Mista da Educação, com apoio da Comissão de Educação da Câmara.
A palestra foi proferida pelos professores de Stanford Paulo Bilkstein e David Plank.
Paulo Blikstein é professor da Escola de Educação e do Departamento de Ciências da Computação de Stanford e diretor do Transformative Learning Technologies Lab. Ele é um dos criadores da primeira placa de robótica educacional de código aberto do mundo, a GoGo Board, e criador do projeto FabLab@School, que implementa laboratórios de fabricação digital para a aprendizagem de ciência e engenharia em escolas.
David Plank é professor e pesquisador da Escola de Educação de Stanford e diretor executivo do centro de pesquisas Policy Analysis for California Education (PACE). Ele também trabalhou como consultor de organizações nacionais e internacionais como Banco Mundial, PNUD, OCDE, Agência Americana para Desenvolvimento Internacional, Fundação Ford, e governos na África e América Latina.