Palestra sobre a "Formação dos Profissionais da Educação: impasses, desafios e perspectivas"

08/07/2019 15h15

Cleidson Alemão

Palestra sobre a "Formação dos Profissionais da Educação: impasses, desafios e perspectivas"

 

Local: Anexo II, Plenário 10

Início: 10/07/2019 às 08h00

Pauta: Ciclo de Debates da Comissão de Educação em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação

REQ nº 65/19 - Dep. Professora Rosa Neide (PT-MT)

 


Palestrante: Professor Doutor Luiz Fernandes Dourado. Professor Titular e Emérito da UFG. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), pós-doutorado em Paris/França na École des Hautes Études en Siences Sociales (EHESS,2010), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1990)

Coordenadora: Dep. Professora Rosa Neide

Síntese da Palestra: Traçar um panorama sobre a construção e implementação das Diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério da educação básica, suas concepções e desafios atuais e sua articulação com a Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação e seus desdobramentos. Tratar o tema dentro do contexto mais amplo das políticas públicas educacionais, que devem articular formação, salários justos, carreira, condições de trabalho e desenvolvimento profissional, componentes fundamentais de um efetivo Sistema Nacional de Educação.