Gastão Vieira deixa a Comissão de Educação e Cultura e João Matos é eleito novo presidente

10/03/2008 00h00

Transferência do cargo de PresidenteO deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) deixou na última quarta-feira (5) a presidência da Comissão de Educação e Cultura para ceder a vaga ao colega de partido, deputado João Matos de Santa Catarina. Gastão Vieira foi eleito em 2007 e deixou o cargo já que o mandato dos presidentes das Comissões Permanentes da Câmara tem duração de um ano.
João Matos (PMDB-SC), recebeu apoio de Gastão Vieira, foi indicado pelo partido e eleito por unanimidade para comandar a Comissão. Ele é professor e está no quarto mandato como deputado federal.
Ao deixar o cargo, Gastão Vieira afirmou que o trabalho desenvolvido por ele terá continuidade com João Matos a frente da comissão. O deputado maranhense afimou que continuará atuando no PMDB e como membro titular da Comissão em defesa da melhoria da educação brasileira.
Ao assumir a presidência, João Matos destacou os temas que devem ser prioridade neste ano na Comissão.
"Além de buscarmos dar celeridade à tramitação do projeto de lei do piso salarial para os membros do magistério público brasileiro e a retomada do projeto de lei da reforma universitária, há outras questões como o ensino técnico e tecnológico que precisa ser aprimorado. Precisamos a partir das sugestões da Comissão, com projetos de lei consistente, dar suporte e permitir que este momento de expansão que vivemos tanto do ensino superior, como do ensino técnico e tecnológico continue", afimou o deputado.