Filantrópicas, Unila e Brasil Misturado serão apreciados na reunião ordinária de quarta
A Comissão de Educação e Cultura aprecia, na reunião ordinária de quarta-feira (19), a partir das 10h, no Plenário 10, o parecer do relator deputado Gastão Vieira, do Projeto de Lei 7.494/06, do Senado Federal (Sem. Flávio Arns – PLS 20/05), que prorroga o prazo de renovação do certificado de entidade beneficente de assistência social para fins de isenção previdenciária. A criação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) é outro destaque que está na pauta. O relator da matéria, deputado Ângelo Vanhoni é favorável ao projeto.
Os integrantes da Comissão vão votar três requerimentos. Os deputados Rogérios Marinho e Ribamar Alves propõem a realização de uma audiência pública para debater sobre a introdução das disciplinas de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio. Outro requerimento é proposto pela deputada Fátima Bezerra, que solicita o apoio da Comissão para a criação e funcionamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Piso Salarial Profissional Nacional do Professor de Educação Básica.
O presidente João Matos coloca seu requerimento em votação para que seja implantado o “Brasil Misturado”, segunda etapa do blog da Educação e Cultura.