CEC ADERE A CAMPANHA "CRACK NEM PENSAR", DO GRUPO RBS
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados recebe nesta quarta-feira, dia 15 de julho, às 9h30min, o Diretor Geral do Grupo RBS em Brasília, Dr. Paulo Tonet Camargo, para ouvi-lo sobre a campanha institucional "Crack Nem Pensar", lançada pelo grupo de comunicação que ele representa. O Grupo RBS é uma empresa de comunicação multimídia que opera no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e foi pioneiro no modelo de televisão regional no país.
Em virtude do aumento do número de usuários e do flagelo social que é o consumo do crack é que a RBS "resolveu encarar o desafio de convidar a sociedade gaúcha e catarinense para uma gigantesca campanha de prevenção, destinada prioritariamente a alertar quem não caiu ainda na armadilha e a evitar novas vítimas da ilusão fatal".
A Deputada Maria do Rosário (PT/RS) – presidente da Comissão de Educação e Cultura – considera que a adesão da CEC à campanha do grupo RBS é uma forma de dar uma dimensão nacional a este movimento e de chamar a responsabilidade do Congresso Nacional no sentido de participar deste debate que interessa não só aos estados do sul, como a toda a nação brasileira.
Após a fala do Dr. Paulo Tonet a Comissão terá reunião ordinária com 30 pontos de pauta a serem discutidos e votados pelos parlamentares. A reunião acontecerá, como é de praxe, no plenário 10 do anexo II da Câmara dos Deputados.
João Tavares
Ass.Imp/CEC