Comissão cria grupo de trabalho para acompanhar Enem

19/11/2021 14h55

Na reunião deliberativa ocorrida no dia 17 de novembro, a Presidente da Comissão de Educação, Deputada Professora Dorinha Seabra Rezende, criou um Grupo de Trabalho na Comissão de Educação, composto por 4 membros titulares e 4 suplentes, para acompanhar a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a crise pela qual passa o INEP, em articulação com o Grupo de Trabalho que também foi criado, no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Esportes do Senado Federal , por seu Presidente, o Senador Marcelo Castro https://legis.senado.leg.br/comissoes/comissao?codcol=47.

Assim, estão criados os dois Grupos de Trabalho, no âmbito das Comissões de Educação da Câmara e do Senado, que trabalharão articulados, com o objetivo de “Apurar e esclarecer fatos com relação à crise do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e sugerir ações para o funcionamento condizente do Instituto, em especial, no que diz respeito à realização de exames de avaliações e censos”.

O Grupo de Trabalho da Câmara é coordenado pela Deputada Professora Rosa Neide e o do Senado, pelo Senador Izalci Lucas. O Relator do GT da Câmara é o Deputado Danilo Cabral.

Veja aqui a composição do Grupo de Trabalho da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Será realizada uma Audiência Pública, organizada pelo GT da Câmara, no dia 29 de novembro, segunda-feira, e outra, organizada pelo GT do Senado, no dia 3 de dezembro, essa última com o objetivo de fazer um “Balanço do Enem 2021 e análise das denúncias dos estudantes recebidas pelo portal e-cidadania”, após a segunda etapa das provas, tendo sido criado um chat (https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=22287 ) no qual as pessoas poderão enviar, para conhecimento do Grupo de Trabalho, denúncias e reclamações sobre o Enem 2021. É muito importante salientar que esse canal não dispensa o encaminhamento das denúncias e das reclamações para o Inep, órgão responsável por acompanhar e dar resposta aos eventuais problemas que ocorrerem na realização do Enem. Inep: 0800 616161 - (61) 2022-3044 - .