Comissão de Educação inicia entrega da Carta Compromisso

11/07/2018 16h50

Foto Sérgio Francês - LID PSB

Comissão de Educação inicia entrega da Carta Compromisso

 

 

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados entende ser absolutamente indispensável renovar e fortalecer o compromisso do Estado brasileiro com a garantia do direito à educação de qualidade para todos. Dessa forma, elaborou um documento com a finalidade de obter o compromisso daqueles que estarão na liderança do País nos próximos quatro anos na relevante tarefa de enfrentar os desafios para efetivar esse direito humano, implementando políticas públicas necessárias para consolidar as conquistas obtidas até aqui e para avançar na agenda do Plano Nacional de Educação (PNE).

Para tanto, os candidatos ao pleito de outubro serão convidados a firmarem o documento em que se comprometem a, no curso do seu mandato como presidente eleito, empreender os esforços necessários para a execução das metas prioritárias elencadas no PNE.

No dia 11 de julho, comitiva da Comissão de Educação entregou a primeira Carta Compromisso pelo Cumprimento do Plano Nacional de Educação ao Senador Álvaro Dias.

Participaram da comitiva os Deputados Danilo Cabral (Presidente da Comissão de Educação), a Deputada Prof. Dorinha Seabra Rezende (1ª Vice-Presidente), o Deputado Aliel Machado (3º Vice-Presidente) e os Deputados Pedro Uczai e Prof. Gedeão Amorim, membros da CE.

 Conheça aqui o texto da Carta.